|
O exemplo sugere que os objetivos organizacionais devem formar uma rede lógica de contribuições para atingir o objetivo maior estabelecido pela administração. Ao se estabelecer um objetivo para a empresa, ele causará impacto direto nas atividades de toda a hierarquia, do topo à primeira linha. Se o objetivo é mudar a produção de automóveis de luxo para compactos e você é da área de treinamento, deverá estabelecer objetivos, como retreinar seus vendedores com argumentos de venda para carros compactos.
Seria mais fácil para todos na organização se tivessem de seguir apenas um objetivo. Mas uma empresa tem muitas preocupações, como cuidar de sua fatia de mercado, dos custos, das receitas e da rentabilidade. Além disso, tem de cuidar de outras coisas, como responsabilidade social e desenvolvimento de pessoal. Por isso as empresas precisam desenvolver objetivos múltiplos. Nenhuma medida isolada pode avaliar o desempenho real de uma organização. Por exemplo, o objetivo único de "maximizar o lucro" necessita de outros objetivos que também devem ser perseguidos, como treinar os empregados, caso se queira obter lucros em longo prazo. |
Copyright © 2010 AIEC..
|