Assim, o controle estratégico não trata apenas de como a empresa e seus membros estão atingindo os objetivos ou como a firma está utilizando os recursos existentes. Relaciona-se também com a motivação dos empregados, com o foco nas importantes questões confrontadas pela organização, agora e no futuro, e com o trabalho para descobrir soluções que possam ajudar a organização a ter um melhor desempenho.

Por compreender a organização como um todo, você logo descobrirá que o controle estratégico não é uma tarefa fácil, na verdade, é um processo intrincado e desafiador. Sua finalidade é ajudar a alta administração a monitorar e proporcionar feedback sobre como está sendo realizada a administração estratégica, que resulta de uma avaliação do ambiente organizacional, do estabelecimento da missão e de um plano para traduzir a estratégia em ação.

Dada a complexidade representada pela quantidade de variáveis e de operações a serem controladas dentro de uma grande empresa, é necessário que se utilize um modelo para ajudar na definição das perspectivas a serem avaliadas e na interpretação dos resultados obtidos.



Copyright © 2010 AIEC..