Mercado X Produto - O empreendedor é persistente,
dinâmico e autoconfiante, batalhador, geralmente confia em si
mesmo e em suas condições; trabalha fora de hora, é
capaz de se divertir trabalhando e trabalhar se divertindo. Entretanto,
o conhecimento sobre o setor em que pretende entrar
é essencial para o futuro sucesso do negócio. É
de vital importância estudar as oportunidades de mercado e identificar
o "nicho", isto é, a brecha que
existe para entrar no mercado.
Se o novo produto e/ou serviço identificado tiver uma demanda
reprimida e for de utilidade essencial aos consumidores,
já terá meio caminho andado para o sucesso. Se o mercado
escolhido é ainda desconhecido, é necessário
fazer uma boa pesquisa antes de se lançar ao empreendimento.
Verificar se existe viabilidade técnica na fabricação
do novo produto é uma estratégia fundamental. Avaliar
a capacidade de adaptar o produto ao mercado escolhido dependerá
da tecnologia utilizada para produzi-lo. Construir um protótipo
antes de colocar em linha de produção, possibilita a
avaliação da viabilidade técnica.
<<Fechar