| É
aconselhável que o empreendedor teste sua idéia
ou conceito de negócio junto a clientes em potencial, empreendedores
mais experientes (conselheiros) e amigos próximos, evitando assim
que a paixão pela idéia cegue sua visão analítica
do negócio. Além do mais, a idéia em si, sozinha,
não vale nada. No empreendedorismo, importante é saber
desenvolvê-la, implementá-la e construir a partir dela
um negócio de sucesso.
Se você e seus sócios não conseguirem responder a essas perguntas básicas, iniciais, com dados concretos, vocês têm apenas uma idéia e não uma oportunidade de mercado. Outro fator que deve ser considerado é o timing da idéia. Principalmente em empresas de base tecnológica, o timing é crucial, pois a tecnologia evolui muito rapidamente e, com isso, o ciclo de vida de produtos de base tecnológica é cada vez mais curto, exigindo ainda maior inovação e agilidade das empresas para se manterem competitivas no mercado. |
Copyright © 2010 AIEC.
|
|