O SIT trabalha de dois modos:

Processamento em lotes, em que o sistema espera um determinado tempo até que certo número de transações se acumule para então processá-las de uma só vez. Por exemplo, bancos que realizam o processamento de todas as transações ocorridas durante o dia somente após o seu fechamento em turnos noturnos.
Processamento em tempo real, ou processamento on-line, em que os dados são processados imediatamente após a ocorrência de uma transação. Um bom exemplo são as operadoras de cartões de crédito ao efetuarem o processamento da transação on-line instantaneamente após a transação ter sido realizada quando se passa o cartão de crédito do cliente na máquina por meio de recursos de telecomunicações.

Esse sistema é de extrema importância para o funcionamento das organizações, pois dá suporte a diversas operações centrais, como compra de materiais, controle de estoque, faturamento, preparação da folha de pagamento, entre outras. Toda vez que a empresa produz ou presta um serviço, ocorre uma transação que será armazenada no SIT.



Copyright © 2010 AIEC.