| O sucesso de uma empresa depende muito da sua capacidade de ir ao encontro da satisfação das necessidades do cliente e, até mesmo, de superar as suas expectativas. Assim, o projeto do produto tem um papel fundamental dentro da estratégia competitiva da empresa, podendo ser diferenciado quanto ao seu custo, com menor número de peças, mais padronização, quanto à sua qualidade, robustez e inexistência de falhas. Estudos demonstram que cerca de 80% dos problemas de qualidade decorrem do projeto do produto e não dos processos produtivos. O desenvolvimento
de novos produtos é campo específico de trabalho, extremamente
dinâmico, que conta com especialistas nas mais diversas áreas
do conhecimento. Para se ter uma idéia de sua dimensão,
basta considerar um laboratório farmacêutico, uma agência
de publicidade ou uma simples fábrica de móveis. No mundo
no qual mudanças são constantes, a empresa tem que apresentar
estratégia pró-ativa, antecipar-se às necessidades
de seus clientes, desenvolvendo produtos e serviços inovadores.
Do contrário, estará condenada ao desaparecimento. |
Copyright © 2010 AIEC. |