• Princípios de customer equity - ao investir continuamente e inteligentemente na manutenção e retenção dos seus consumidores, as empresas e o marketing estarão também criando aquilo que se chama customer equity. O princípio de customer equity traduz o pilar que sustenta todo o direcionamento das estratégias de marketing: a aquisição, a retenção de clientes e a venda do maior número possível de produtos e serviços para os clientes fidelizados.

Linhas Gerais do Customer Equity - George Day, os Desafios do Marketing (2001) 

Aquisição
Retenção
Vendas Adicionais
Probabilidade de Aquisição
taxa de retenção
respostas às ofertas
Eficiência do Marketing de Aquisição
eficiência do marketing de retenção
respostas às promoções
Respostas aos Preços
expectativa do cliente
X
entrega do produto/serviço
afinidade com a empresa
Respostas às Promoções
eficácia das ações promocionais em manter a retenção
comportamento de compras
cruzadas
Consciência
pontuação dos serviços prestados pelos clientes
lucratividade das ofertas
Expectativas do Cliente em Relação à Qualidade do Produto/Serviço
elasticidade de preço
total de vendas adicionais por cliente
Custo de Aquisição de um Cliente
eficácia promocional

lucro de cliente retido

custo do marketing de retenção

eficácia promocional

lucro de cliente retido

custo do marketing
de retenção



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