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a arte de preparar e utilizar adequadamente os recursos para atingir
os objetivos definidos pela estratégia organizacional, tendo
em vista contornar os problemas e maximizar as oportunidades;
-
um conjunto de premissas com o objetivo de posicionar a organização
frente aos seus ambientes interno e externo;
-
um
conjunto de objetivos, metas e planos propostos de forma a definir
quais as atividades da organização, que tipo de organização
ela é, ou deseja ser.

Plano
Estratégico – é o resultado final do processo
de planejamento estratégico. Por intermédio do plano estratégico,
a organização sistematiza as informações relativas
ao diagnóstico realizado, às decisões adotadas etc.
Trata-se de um documento que “retrata” a situação
presente e a situação desejada pela organização.
Contém, dentre outras, as seguintes seções: exame
estratégico da organização, negócio, missão,
principais políticas e diretrizes, objetivos e metas a serem alcançados.
São sinônimos de Plano Estratégico, Plano Diretor,
Plano Corporativo, Plano Diretor de Negócios etc.
A elaboração do Plano Estratégico
não terá nenhum valor se a organização
não adotar medidas práticas para implementar, acompanhar
e avaliar as decisões tomadas. Somente assim o processo de
planejamento estratégico se completa, quando se pode dizer
que a organização entra na fase da Administração
Estratégica.
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Projeto
- a implantação do Plano Estratégico implica em mudanças
na organização. Um dos mecanismos para implementar mudanças
organizacionais é o projeto. Do ponto de vista administrativo,
um projeto pode ser entendido como conjunto de recursos organizacionais
(humanos, físicos, financeiros e informacionais), reunidos para
realizar determinadas ações, de forma sequencial e
interdependente, visando alcançar objetivos e metas específicos,
em prazo determinado.
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