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- Tecnologia: produto, processo, gestão e informação
Ao se falar em produtos, imediatamente pensamos em bens materiais, físicos e tangíveis utilizados para consumo ou reprodução de outros bens. Quando o assunto é serviço, no entanto, imaginamos algo difícil de mensurar, algo intangível. Um produto é o resultado de um processo de transformação; algo que agrega valor e que está sendo manipulado para posterior oferta ao mercado ou como resposta à solicitação do mercado. Por sua vez,
processos são sequências estruturadas de
atividades que, por meio de ações físicas, comportamentais
e/ou de informações, permitem a agregação
de valor a uma ou mais entradas, transformando-as em uma ou mais saídas
que representam um estado diferenciado do original. Ou, segundo Hammer
(1998) processo é simplesmente a reunião de tarefas ou atividades
isoladas para alcançar certos resultados. Gestão ou administração é o processo de conseguir que as atividades sejam feitas de forma eficiente e eficaz com e por meio de outras pessoas. As funções clássicas da administração são planejamento, organização e controle. A empresa moderna, por assim dizer, da era da informação, procura constantemente novas formas de se autoadministrar, pois sabe que aí está um dos caminhos para conseguir vantagens competitivas. A gestão de
fluxo de informações passa a ter um caráter
estratégico na obtenção da vantagem competitiva,
objetivo final de qualquer empresa. A melhoria da eficácia da utilização
da informação passa a ser preocupação de todos
os colaboradores e não somente da alta gerência ou do pessoal
da informação. |
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