| O importante
é compreender que, quando se trata de planejamento e desenvolvimento
de novos produtos é possível, a qualquer momento, abortar
a idéia. É comum que empresas insistam em continuar com a
idéia de lançamento de um produto, mesmo quando o seu teste
de mercado indica que ele não terá muita aceitação.
Muitas vezes, os profissionais da empresa pensam: “como posso matar
uma idéia que custou mais de um milhão de dólares para
ser desenvolvida”. Porém, a grande questão é
que apostar no lançamento de uma idéia que não tem
respaldo no mercado pode custar muito mais caro. O que muitas vezes acaba
acontecendo é que por não aceitar perder um milhão,
algumas empresas acabam perdendo muito mais milhões, pois investem
em publicidade, em distribuição e em todo um processo de administração
de vendas e o produto naufraga!
O processo de desenvolvimento de produtos será estudado nesta disciplina subdividido em etapas de criação de novos produtos e etapas de desenvolvimento desses novos produtos. A seguir será abordado como realizar a gestão do portfólio de produtos de uma empresa. |
Copyright © 2010 AIEC.
|