Com
base em Silveira (2001), podemos definir cada um destes itens:
· Pontos fortes (strenghts) – são recursos
que a empresa detém, localizados em seu ambiente interno,
capazes de lhe conferir diferencial no desenvolvimento de sua missão,
tais como: porte, recursos financeiros, capacitação
das pessoas etc.
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· Pontos fracos (weaknesses) – são
fragilidades da organização, identificadas em seu
ambiente interno, que podem comprometer o seu desempenho. São
a antítese dos pontos fortes: falta de recursos financeiros,
pouca ou nenhuma capacitação das pessoas, deficiência
tecnológica etc.
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· Oportunidades (opportunities) – são
circunstâncias do ambiente externo que podem ser aproveitadas
pela empresa para facilitar o alcance de seus objetivos, como, por
exemplo, o estabelecimento de parcerias, a retirada de um competidor,
a possibilidade de explorar novos mercados e assim por diante.
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· Ameaças (threats) – são
circunstâncias do ambiente externo à organização
que podem impedir ou dificultar que sua performance seja como
previsto, tais como a entrada de novos concorrentes, a pressão
de órgãos reguladores, mudanças na política
econômica e assim por diante.
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