A atuação dos angels no Brasil é ainda pequena, entre outros aspectos, pela baixa taxa de remuneração relativa dos investimentos quando comparados com o mercado financeiro. Geralmente, os angels são empreendedores de sucesso e executivos, em atuação ou aposentados, que desejam destinar parte do seu portfólio de investimento a opções de risco que prenunciem altos lucros. Logo, se as taxas do mercado financeiro estão tão altas, os empreendimentos que podem oferecer taxas compensadoras de retorno ficam bastante restritos.

Mesmo assim, a cultura de investir em novas empresas tem começado a ganhar algum espaço. Prova disso é a recente fundação de um clube de Angel Investors no Rio de Janeiro.

Acessar os angels, entretanto, não é tarefa fácil, exigindo do empreendedor uma excelente rede de contatos. São recentes iniciativas como o clube citado que permitem uma visibilidade maior do angels. Em geral, estes investidores são muito discretos e reúnem todas as informações possíveis antes de aplicarem seus recursos.



Copyright © 2010 AIEC.