|
|
As variáveis de marketing podem fornecer feedbacks importantes para as demais áreas da empresa. Em função da vantagem relativa necessária, compatibilidade e complexidade, o pessoal de Pesquisa e Desenvolvimento e Finanças podem planejar melhor. O pessoal de vendas também tem como apurar a importância da experimentação por parte do cliente e a observação dos resultados do produto para o convencimento do cliente. O pessoal de logística e produção pode programar-se em função do ciclo de vida previsto para o produto. Em resumo, quando se utiliza o processo de modelagem de negócios apoiado em ferramentas de dinâmica de sistemas, fica mais fácil tratar a complexidade dos negócios. Comportamentos intuitivos podem ser comprovados ou contestados em função da observação do comportamento dinâmico das variáveis. Diagrame
o modelo quantitativo de acordo com as instruções
e fórmulas detalhadas anteriormente. Lembre que antes de simular
o modelo devemos verificar a consistência do modelo e consistências
de unidades. Se necessário, incorpore variáveis para garantir
a consistência das unidades do modelo. |
Copyright © 2010 AIEC.
|