As entidades públicas qualificadas para financiamentos do BID incluem governos e instituições governamentais, em todos os níveis, incluindo autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista.

Dois outros membros do Grupo BID, a Corporação Interamericana de Investimentos - CII e o Fundo Multilateral de Investimentos - FUMIN, financiam as organizações da sociedade civil e empresas do setor privado.

Ao longo do período de 2004 a 2006, o BID planeja investir em novos empréstimos para os setores público e privado. Os recursos serão destinados a projetos relacionados às áreas de produtividade e infra-estrutura, pobreza, eqüidade e formação de capital humano, melhoria das condições de vida e eficiência nas cidades e fortalecimento institucional e modernização do Estado.

A área social também está contemplada, através do programa Bolsa Família. Adicionalmente, o organismo estuda financiar projetos na área de assistência social.

No que tange o setor privado, estão planejados projetos e investimentos que deverão beneficiar programas de empresas privadas, recursos que se estima deverão gerar efeito multiplicador na economia de todo o País, estimulando investimentos de outras fontes em diversos setores produtivos.

 



Copyright © 2019 UPIS.