Como priorizar os investimentos?

A construção de uma escola, por exemplo! Espera-se que este investimento possibilite a alfabetização de crianças, jovens e adultos, diminuindo, assim, o índice de analfabetismo do país e construindo um futuro com mão-de-obra melhor qualificada do lado da produção e uma maior inclusão social para toda a sociedade. O investimento em educação certamente terá enorme influência em outras áreas adjacentes.
Aumentando-se o índice de escolaridade e conhecimento da população, as pessoas estarão mais capacitadas para entrar no mercado de trabalho, o que contribuirá para a redução da taxa de desemprego e conseqüentemente da marginalização social, promovendo uma ampla estratégia de inclusão social.
Mas isto só não basta! Há que se planejar investimentos de longo prazo que sejam capazes de absorver este contingente de mão-de-obra qualificada para que o país continue a crescer e se desenvolver.

<<Fechar

O gestor consciente e comprometido com os objetivos estratégicos, de um governo igualmente consciente, vive o dilema de priorizar os investimentos, já que os recursos geralmente são escassos.

Como não há geração de recursos domésticos suficientes para a realização de todos estes investimentos, os países em desenvolvimento recorrem aos organismos financeiros internacionais para captar recursos e assim aumentar o espectro de atuação do Estado, com endividamento de longo prazo
.

 



Copyright © 2019 UPIS.