Para efetuar saques pelo SOE, o mutuário deve enviar ao banco um pedido de reembolso de pagamentos já efetivados, utilizando o formulário 1903 de Pedido de Saque e os formulários de SOE, como documentação de apoio.

Os formulários de SOE devem conter todos os detalhes pertinentes a cada componente do projeto. Por exemplo, para despesas realizadas com Bens: nome do fornecedor; descrição da despesa; valor total do contrato; valor total das faturas; % financiável e valor financiado pelo Banco Mundial.

O mutuário manterá em arquivo centralizado a documentação que inclui os contratos e os documentos das aquisições, bem como as evidências de pagamento, para posterior exame de auditores independentes e do pessoal do Banco, durante as missões de avaliação.

Para considerar desembolsos na base de SOE, o mutuário deve contar com o seguinte:


  • Capacidade administrativa e contábil para preparar e manter registros de SOE e tê-los disponíveis para fins de exame;
  • Controles adequados e processos internos para auditoria periódica e independente dos registros SOE.


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