|
|
Constantemente, os meios de comunicação anunciam estarmos no mercado global, que oferece inúmeras oportunidades de negócios.
Ainda com o auxílio da Internet, a pequena empresa também poderá acessar informações antes restritas e estabelecer estratégias alternativas de marketing, com eficácia e a custos baixos. Ao mesmo tempo, esse mercado “hiperdimensionado” potencializa as ameaças habitualmente existentes e gera possibilidade de muitas outras. Vejamos um exemplo! Como vemos, o mercado convida à ousadia, mas requer muita cautela. No mundo dos negócios, ser ousado ou cauteloso não é questão de personalidade do empreendedor ou de intuição, como pode parecer. O comportamento exige planejamento, capacidade de gestão, análise estratégica, fontes de financiamento. Todos esses elementos integram um plano de negócio. Isso significa que,
a partir de um plano de negócio, as exigências do mercado
global e fatos no mundo dos negócios podem ser previstos, evitados
ou enfrentados. |
Copyright
© 2019 UPIS.
|