Antes de qualquer coisa, a seção deve demonstrar a necessidade que o negócio suprirá ou, em outras palavras, em que ponto o produto ou serviço irá agregar valor para os seus clientes. Em seguida, é necessário identificar e caracterizar os clientes.

Agora, pense no seguinte caso: uma empresa pode ter identificado que alguns restaurantes se interessam em software personalizado para sua automação, porque utilizam dados-padrão como faturamento do dia, itens para reposição de estoque e pagamentos efetuados, além de possuírem flexibilidade para a contabilização de serviços específicos ou o armazenamento de menus e receitas especiais.

Bem, pensando nisso tudo, quem você acha que são os clientes dessa empresa? Veja comentário!


Somente efetuando a caracterização estaremos realmente qualificando o grupo de clientes que será atendido. Esta atividade é fundamental para a caracterização da oportunidade.

Para que a oportunidade seja inteiramente delineada, é necessário descrever como o produto ou serviço será elaborado. A descrição de todo o processo, desde a demanda, o primeiro contato com o cliente, até a conclusão do serviço e a oferta ou não de um serviço de atendimento ao cliente são detalhes absolutamente requeridos.
Assim, necessidades dos clientes, segmento de mercado e forma de atendimento desse mercado compõem a caracterização da oportunidade de negócio identificada pelo empreendedor.



Copyright © 2019 UPIS.