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De acordo com o tipo de negócio, outras questões podem ser levantadas. As empresas de comércio, de serviços e industriais terão preocupações maiores com este ou aquele item. Para o analista e para o próprio empresário, a localização pode ser item decisivo acerca da viabilidade do negócio. A empresa que utiliza mão-de-obra especializada precisa levar isso em conta na sua localização. Situar-se em região onde não há disponibilidade pode inviabilizar o negócio antes mesmo de falar-se em investimento. Alugar um galpão
industrial, por exemplo, em área onde o processo de fabricação
que se pretende implementar é vedado por questões ambientais,
denota o despreparo da equipe gerencial e, além disso, custos adicionais
que podem afastar o interesse já nesse ponto. Em outros casos,
uma empresa que prevê serviço para o qual o cliente deve
ir até o estabelecimento localizado muito longe da região
em que residem ou trabalham seus clientes potenciais, mesmo com um serviço
superior em qualidade e preço, perde para a concorrência
situada em distância mais conveniente para o cliente. Logo, tratar de localização e infra-estrutura vai muito além de lidar com custos de aluguel ou aquisição de determinado local. Passa pelo próprio domínio que o empreendedor apresenta das necessidades do seu negócio. |
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