Estudo de Caso 5

  1. Assistir ao vídeo da palestra do professor Marins
  2. Entrar em contato com seu sub-grupo e dividir a tarefa de confirmar os dados relativos ao mercado brasileiro que foram apresentados pelo professor. Utilize a apresentação em Powerpoint (Desafios) para essa atividade. Busque informações na Internet ou em outras fontes.
  3. Escolha e realize uma das seguintes atividades:
  • Analisar a formação e a alteração do mapa mental pelas influências do marketing e das necessidades individuais.
  • Relacionar os paradigmas e valores atuais impostos pelo mercado e pelo marketing comparativamente à pirâmide de necessidades de Maslow.
  • Pesquisar e indicar produtos brasileiros que estão nos padrões do mercado internacional.
  • Como explicar "mercado emergente"?
  • O que uma empresa precisa ter para vencer no século XXI? Comente suas indicações.
  • O que os clientes esperam da nova empresa? Quais as características desses clientes?
  1. Discuta o trabalho com seu grupo e prepare-se para participar das discussões com seu tutor.