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Para
análise objetiva de um atributo, é necessário:
a) descobrir o grau de importância que os clientes lhe conferem;
b) classificá-lo ou conferir-lhe peso relativo à importância que
os clientes lhe garantem;
c) verificar as notas que a própria organização lhe dá.
Muitas
empresas julgam realizar bom trabalho, por não receberem reclamações.
O silêncio da clientela pode ter outros motivos; não significa estar,
o trabalho, sendo bem aceito.
A
ficha de avaliação é importante para o sucesso
dos negócios. É um contato direto com o esquema da
referência dos clientes. É preciso se ter uma idéia
muito clara do que os clientes pensam.
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Muitos
programas de treinamento, para melhorar relações com
clientes ou prestar melhores serviços, não dão
bom resultado. Isso porque não se tem idéia clara
do que o cliente pensa ou deseja. A ficha de avaliação
deve ser o ponto inicial para esses programas. A ficha de avaliação
pode ser usada como instrumento de medição.
Ela
deve ser consultada cada vez que se deseja analisar a qualidade
de atendimento da empresa. Uma ficha atualizada permite que os funcionários
saibam o que deve ser feito para manter a clientela satisfeita.
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