| Decidido
a mudar essa situação utilizou todos os "recursos" gerenciais que conhecia.
Bajulando, ameaçando e demitindo empregados ele conseguiu atingir o nível
esperado de produção em aproximadamente três anos.
Taylor começou a imaginar uma maneira de simplesmente demonstrar o volume
de trabalho possível e o modo de realizá-lo a um trabalhador habilitado,
competente, motivado, assim não haveria tanto desgaste.
Na pesquisa para estabelecer o padrão para um dia de trabalho, Taylor
categorizou os trabalhadores em primeira, segunda e terceira classe. O
trabalhador de primeira classe era diligente, habilidoso e produzia o
maior produto possível por dia. Seu trabalho First Class Shovellers
(Paleadores de primeira classe) por exemplo, descreve trabalhadores que
estavam tão preocupados em produzir o máximo que preferiam comprar suas
próprias pás ao invés de utilizarem as disponibilizadas pela companhia.
Desse modo, iniciou o estudo de cada tarefa e de quanto poderia esperar
de um trabalhador de primeira classe na sua execução.
Taylor defendeu
o uso de incentivos monetários adicionais, como um diferencial no sistema
de pagamento por peças, que valorizasse o pagamento diário dos trabalhadores
de primeira classe.
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