O trabalho especializado, juntamente com a montagem móvel e mecanizada, são alguns fatores que contribuíram para o sucesso e expansão da indústria automobilística internacionalmente. Só em 1923 foram produzidos 2,1 milhões de unidades do Modelo Ford T.


 
Na produção em massa ou em série o produto, o maquinário, o material e a mão-de-obra passam a ser padronizados.

Neste sentido, Ford contribuiu com a administração científica com os seguintes princípios básicos.


Intensificação -
redução do tempo de produção, com disponibilização no local de montagem de equipamentos e matéria-prima, colocando o produdo mais rápido no mercado.

Economicidade - redução do volume do estoque da matéria-prima em transformação. Aumento da velocidade da produção de forma que se recebesse pelo automóvel pronto antes do vencimento dos gastos com matéria-prima e salários.

Produtividade - aumento da capacidade de produção por meio da especialização e da montagem em série. Portanto, quanto maior a velocidade de produção maior será o lucro do empresário e também o ganho do operário.



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