As principais diferenças entre o marketing transacional e o marketing de relacionamento, defendidas por Nickels e Wood:

Marketing Transacional
Marketing de
Relacionamento
  1. Ênfase em conquistar novos clientes.
  2. Orientação para o curto prazo.
  3. Interesse em realizar uma única venda.
  4. Compromisso limitado com os clientes.
  5. Pesquisa sobre as necessidades dos clientes utilizadas para completar uma transação.
  6. Sucesso significa realizar uma venda.
  7. Qualidade é uma preocupação da produção.
  8. Compromisso limitado com o serviço.
  1. Ênfase em manter os clientes atuais, bem como conquistar novos.
  2. Orientação para o longo prazo.
  3. Interesse em vendas múltiplas e relacionamentos duradouros.
  4. Alto nível de compromisso com os clientes.
  5. Pesquisa contínua a respeito das necessidades dos clientes é utilizada para melhorar o relacionamento.
  6. Sucesso significa lealdade do cliente, compras repetidas, recomendações dos clientes e baixa rotatividade de clientes.
  7. Qualidade é uma preocupação de todos os empregados.
  8. Alto grau de compromisso com o serviço.


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