Características
Complementam o funcionamento básico do produto, a empresa deve decidir quais são as características padrões e quais as opcionais que mais agradam ao consumidor;
Desempenho
Nível de operação do produto. Os consumidores comparam o desempenho de produtos como computadores, por exemplo;
Conformidade
Reflete se as várias unidades são identicamente fabricadas e atendem às especificações;
Durabilidade
Mensuração do tempo de duração previsto para o produto. Ex.: televisores e geladeiras;
Confiabilidade
Mensuração da probabilidade de que um produto não apresentará defeitos dentro de um período de tempo específico. Ex.: Brastemp;
Facilidade de conserto
Grau de facilidade de consertar um produto que apresentar defeito. Ex.: automóveis;
Estilo
Descreve como o comprador vê e sente o produto. A embalagem é a maior arma do estilo. Ex.: produtos alimentícios e cosméticos;
Design
Todas as qualidades anteriores são parâmetros do design. Um produto bem desenhado é mais fácil de ser fabricado e distribuído.



Copyright © 2003 AIEC..