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1 - Decisões Sobre o Composto de Produto Quando uma empresa vende mais de um produto diz-se que ela possui um composto de produto ou portfólio de produtos. Esse portfólio deve ser classificado conforme sua: abrangência, extensão, profundidade e consistência. A partir dessa classificação a empresa pode tomar decisões sobre quais linhas de produtos devem crescer, ser mantidas, exploradas ao máximo ou eliminadas. Abrangência - refere-se ao número de linhas de produtos diferentes que a empresa oferece. Quanto maior o número de linhas, mais abrangente é seu portfólio. Extensão - refere-se ao número total de itens de seu composto de produtos. Profundidade - refere-se a quantas variações são oferecidas a cada produto da linha. Por exemplo, um creme dental que possui três tamanhos e duas formulações ( comum e menta), sua profundidade é seis.
Consistência - refere-se ao grau de relacionamento das diversas linhas dos produtos em relação ao uso final, especificação de produção e canais de distribuição. Maior consistência é obtida levando-se em conta o maior número de produtos que chegam ao consumidor final pelo mesmo canal de distribuição e que apresentem funções afins. Essas quatro dimensões de composto de produtos formam a base para definir a estratégia de produto da empresa. |
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