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Para cada fase do ciclo de vida do produto há uma estratégia de marketing que deve ser seguida pela empresa. Essas estratégias têm relação direta com os objetivos globais da organização.
A fase de
introdução inicia-se com o lançamento do produto
no mercado. O produto surge, dando uma resposta à necessidade insatisfeita
do mercado. Sua subsistência a essa fase vai depender, provavelmente, dos esforços e da determinação da empresa que faz a oferta e de sua capacidade de apresentar um desempenho tecnológico satisfatório. Na fase de introdução, o produto pode ser uma ameaça a outros já estabelecidos, atraindo competição. É um período de crescimento lento das vendas. Os lucros são negativos ou inexistentes em função dos elevados gastos com o lançamento e a estocagem dos produtos nas diversas revendas. Nessa fase, os gastos promocionais têm alta proporção em relação ao faturamento, pois as empresas precisam informar aos consumidores potenciais a respeito do novo e desconhecido produto; induzi-los a experimentar o produto e garantir a distribuição nos canais varejistas. |
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