• Estratégias de Marketing para o Estágio de Crescimento

Este é um período de rápida aceitação do mercado e melhoria substancial do lucro. Os consumidores gostam do produto e começam a comprá-lo. É o momento em que outros concorrentes são atraídos rapidamente para o mercado e tentam imitar o inovador.

Ainda nessa fase, aumenta o número de canais de distribuição devido ao aumento da concorrência. Os preços permanecem onde estão ou caem um pouco, uma vez que a demanda está crescendo rapidamente. Os lucros aumentam à medida que os gastos em promoção são diluídos sobre um volume maior de vendas.

Durante esse estágio, a empresa emprega várias estratégias para manter o crescimento do mercado.

  • Aumenta a qualidade do produto e apresenta novos modelos e estilos melhorados.
  • Entra em novos segmentos de mercado.
  • Aumenta a cobertura de mercado e entra em novos canais de distribuição.
  • Altera a estratégia de propaganda (enfoque no consumo).
  • Baixa preços para conseguir consumidores sensíveis.


Copyright © 2003 AIEC..