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- Objetivos de Estabelecimento de Preços
Toda a atividade
de marketing, incluindo a de se estabelecer preços, deve
ser direcionada para uma meta. A administração deve decidir
sobre os seus objetivos de preços antes de determinar o preço.
Por mais lógico que pareça, poucas empresas estabelecem
objetivos de preço.
Verifica-se
que a política de preços das empresas têm como principais
objetivos: obter lucro, aumentar as vendas e manter o status quo.

- Obter
Lucro - Os objetivos de lucro podem ser estabelecidos para um prazo
curto ou longo. Uma companhia pode selecionar um ou dois objetivos orientados
ao lucro para sua política de preços.
- Atingir
um retorno-alvo
- uma porcentagem específica de retorno sobre suas vendas ou
sobre seus investimentos. Elas adicionam uma quantia no custo do produto,
chamada markup,
para cobrir despesas operacionais antecipadas e gerar um lucro desejado
para o período. Essa meta de preço é sempre selecionada
pela empresa líder em uma indústria, porque ela pode estabelecer
seus objetivos de preço de forma mais independente da concorrência
do que pequenas empresas na indústria.
- Maximizar
os lucros - O objetivo de preço - ganhar o máximo
possível de dinheiro- é provavelmente buscado mais que
qualquer outro objetivo. Uma meta de maximização do lucro
provavelmente será muito mais benéfica para uma companhia
se for realizada em longo prazo. Para fazer isso, entretanto, as empresas
podem ter que aceitar lucros modestos ou, até mesmo, perdas durante
um curto prazo.
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