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1 - O Processo de Distribuição Distribuição é o conjunto das atividades efetuadas pelo produtor e geralmente por outras empresas intermediárias, para conduzir o produto ao consumidor final. Além do produtor, intermediário e do consumidor final, outras instituições auxiliam no processo de distribuição. Entre esses intermediários, estão bancos, companhias seguradoras, armazéns e transportadoras. Entretanto, como não tomam posse dos produtos e não estão ativamente envolvidos nas atividades de compra ou venda, esses intermediários não são formalmente incluídos no canal de distribuição. A complexidade das modernas economias de mercado exige que o produtor utilize algum tipo de intermediário no processo de transferência de seus produtos ao mercado. Num país de dimensões continentais, como é o caso do Brasil, o processo de distribuição de produtos e serviços não é uma tarefa simples para as empresas que decidem operar em escala regional ou nacional. Não é a empresa que fabrica o produto, ou que dá origem ao serviço, que geralmente consegue levá-los até as mãos dos consumidores. São outras pessoas ou distribuidores. É
por meio da distribuição, elemento da estratégia
de marketing, que se possibilita ao comprador adquirir o "
que" e "quando" deseja. Nesse contexto, os intermediários
constituem o canal de marketing ou de distribuição,
uma vez que colocam no mercado os bens dos fabricantes.
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