Persuadir deve ser visto com outro objetivo da comunicação em marketing. A intensa concorrência entre diversos setores, bem como entre diferentes empresas de um mesmo setor, exerce forte pressão sobre os programas promocionais dos vendedores. Observa-se que produtos de alimentação, por exemplo, precisam de uma promoção fortemente persuasiva, já que os consumidores têm muitas alternativas na hora de fazer uma escolha.

Os gestores também devem estar preocupados em lembrar aos consumidores que seus produtos estão disponíveis e qual é o seu potencial de satisfação.

Os vendedores lançam no mercado milhares de mensagens todos os dias, na esperança de atrair novos consumidores e estabelecer mercados para novos produtos. Dada a intensa concorrência pela atenção dos consumidores, mesmo uma empresa bem posicionada no mercado deve lembrar, constantemente, o público sobre sua marca para conservar um espaço em sua mente. Provavelmente, não se passa um dia, por exemplo, sem que você veja algum tipo de promoção da Coca-cola. Na verdade, essa empresa gasta mais de 95 milhões de dólares ao ano em propaganda apenas com a Coca-Cola Classic. Assim, boa parte da promoção de uma empresa pode estar voltada simplesmente para contrabalançar as atividades de marketing dos concorrentes, mantendo sua marca à frente do mercado.



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