O Imposto de renda ($ 115) e os dividendos ($# 20) pagos (saídas de caixa) são os relativos ao exercício de X0, pois os referentes a X1 foram apenas provisionados, constando do balanço patrimonial de X1.

Visto que o financiamento de $ 300 consta do Exigível a LP no balanço patrimonial de X0, conclui-se que o mesmo não foi amortizado nem no todo nem em parte, e que um novo financiamento no valor de $ 70 foi contratado em X1 (entrada de caixa).

No que diz respeito aos empréstimos a controladas e diretores, também se entendeu que não faria sentido o seu recebimento seguido imediatamente de novo empréstimo, tendo sido registradas como saídas de caixa as diferenças ($ 140 - $ 50, e $ 70 - $ 30, respectivamente).

Também por diferença se chegou ao valor da entrada de caixa por venda de ativos de investimento ($ 100 - $ 60) e da saída de caixa por aquisição de ativo imobilizado ($ 705 - $ 580).

Embora não tenha influência na análise dos fluxos de caixa, observa-se que parte do lucro foi incorporada às reservas e outra parte acrescentada ao saldo da conta lucros acumulados.



Copyright © 2003 AIEC.