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Resumo A Gestão do Conhecimento tem a função de criar valor a partir de bens intangíveis, não contabilizáveis, dentro de uma empresa. Os elementos básicos para este processo são: a informação, o processamento da informação, a comunicação e a presença imprescindível do ser humano. A Gestão do Conhecimento tem como objetivo gerenciar o conhecimento acumulado de funcionários a fim de transformá-los em ativos da empresa criando condições para que o conhecimento seja criado, socializado, externalizado dentro da empresa. A Inteligência Competitiva está voltada para a produção do conhecimento referente ao ambiente externo da empresa. A implantação da Gestão do Conhecimento nas empresas facilita a atuação da área de Inteligência Competitiva e vice-versa. O desenvolvimento de estratégias competitivas pressupõe o domínio de análises sobre os concorrentes, o que implica na disposição de dados e de informações, assim como de competências para explorá-las. A área de IC auxilia na sistematização e na exploração de recursos informacionais, como um programa sistemático de busca de análise da informação sobre as tendências gerais de negócios para completar os objetivos da empresa. |
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