| 4
- Informações públicas e Inteligência Competitiva
Para a empresa de negócios moderna, este crescimento
na utilização e alcance da Inteligência Competitiva
significa que existe uma tendência crescente de que sua própria
atividade, nos Estados Unidos ou pelo mundo, seja foco dos esforços
da Inteligência Competitiva pelos concorrentes. Isto está
ocorrendo mesmo se ela própria é envolvida com a Inteligência
Competitiva.
De fato, em cada um dos contextos seguintes, dever-se-ia
sempre assumir que os seus maiores concorrentes estejam envolvidos com
a Inteligência Competitiva, pelo menos em algum grau.
- Seus
consumidores e clientes estão se tornando cada vez mais sofisticados
e conhecedores. Tipicamente, eles estão exigindo mais informação
e abertamente comparando produtos, serviços e fontes concorrentes.
- As mudanças
atualmente ocorrem quase continuamente na natureza e variedades de produtos
e serviços que você deve oferecer somente para continuar
a competir na mesma base.
- Mudanças
significativas estão ocorrendo na propriedade ou gerenciamento
sérios de empresas em sua indústria, que podem ser seguidas
por novas filosofias de mercado ou operacionais.
- A concorrência
está vindo, cada vez mais, de empresas de fora das tradicionais
fronteiras tecnológicas ou regulamentais de sua indústria.
- A concorrência
atual e potencial envolvem empresas baseadas fora do seu país
de origem.
- A natureza
fundamental das concorrências está mudando. Por exemplo,
você vê uma mudança da competição baseada
no reconhecimento de uma marca para uma competição baseada
no produto ou serviço como sendo uma mera comodidade.
|