Há algum tempo, criatividade era algo de gênio ou de publicitário. Hoje, pessoas cheias de idéias são bem-vindas em todas as seções de uma empresa.
As organizações precisam investir em seus funcionários, se quiserem fugir das soluções já conhecidas e experimentadas. O estímulo, no entanto, não se limita aos aspectos técnicos. Aguçar a criatividade de um empregado pode ser mais lucrativo do que matriculá-lo em um curso de informática.


"Investir em novo pensar impulsiona as pessoas a mudarem e melhorarem as atividades que desempenham".


Maria Rita Gramigna
Especialista em criatividade

O insight pode surgir, a partir de um serviço prestado pelo concorrente, de uma falha detectada no local de trabalho ou até mesmo durante um "cineminha" de fim de semana. Tudo depende do tamanho da ousadia e da visão de futuro do empregado. Chefe que cerceia a imaginação de seus empregados é chefe ultrapassado. O estímulo à inovação exige postura mais branda com relação às falhas.


"Só não erra quem não faz. Uma empresa moderna jamais trabalha com o conceito zero de erro".

Antonio Carlos Silva
Consultor de Recursos Humanos



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