3 - Outras formas de assessoria


SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae - é a principal entidade que apóia os empreendedores brasileiros.

Foi criado por lei de iniciativa do Poder Executivo, mas é predominantemente administrado pela iniciativa privada. A instituição é resultado de uma decisão política que atende aos anseios dos empresários e do Estado, que se associaram para criá-la e cooperam na busca de objetivos comuns. Sua criação ocorreu em 1990 pelas Leis 8.029 e 8.154 e a regulamentação data do mesmo ano, pelo Decreto Nº 99.570.

Está espalhado por todos os estados da Federação, com dezenas de agências em várias cidades do país.

O que faz o Sebrae?

O Sebrae está sempre ao lado das empresas!

Faz desde aconselhamento sobre a forma de abertura da empresa, passando por consultorias básicas e pontuais, até cursos sobre gestão de qualidade, fluxo de caixa, marketing, finanças etc..

Organiza ainda caravanas para participação das empresas em feiras e eventos nacionais e internacionais (como expositores ou visitantes), promove rodas de negócios, auxilia o empresário em questões relacionadas ao comércio exterior, apóia as incubadoras de empresas e demais eventos voltados às pequenas empresas, entre outros.


Para saber onde encontrar uma agência do Sebrae e mais informações sobre a entidade, acesse o site www.sebrae.com.br.



Copyright © 2003 AIEC.