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Isso significa que podemos aplicar nossas experiências adquiridas de um sistema em outro, posteriormente. Também significa que uma vez que tenhamos compreendido como os "blocos" são construídos analisando um caso, seremos capazes de transferir essa aprendizagem para outros campos de estudo, ao invés de ter de começar a análise desde o começo.
Vamos aprofundar um pouco mais e examinar as diferentes maneiras com que os ciclos podem ser ligados de forma a construir sistemas mais complexos. Quando nos referimos ao crescimento populacional anteriormente - não importa se sobre coelhos, pessoas ou bactérias - discutíamos acumulações por meio dos ciclos do sistema: quanto mais coelhos tivermos, mais eles irão copular, mais coelhos nascerão e assim por diante. Por outro lado, como a população de coelhos cresce, o número de coelhos que morrem também cresce. Esse é o ciclo negativo do diagrama. Os dois ciclos trabalham um contra o outro. Se dez coelhos nascem e seis morrem, a população crescerá em quatro coelhos - ou seja a diferença entre o ciclo que acumula e o ciclo que diminui a população. Porém se doze coelhos morrerem para cada dez que nascerem, a população irá decrescer. Em outras palavras, o comportamento do sistema depende do ciclo mais forte ou poderoso. Se a taxa de natalidade é alta, a população cresce, se a taxa de mortalidade é alta, a população declina. |
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