Se alguém, eventualmente desejar interromper o crescimento de uma população, deverá analisar cada situação em particular.
Algumas vezes, os ciclos de retroalimentação negativos trabalham juntos para controlar o ciclo de retroalimentação positivo.

Muitas vezes, um poucos fazem a maioria do trabalho, enquanto que o resto são mantidos como "reservas" para os momentos em que for necessário atuar.

Esse padrão é comum em muitos tipos de sistemas e sempre trazem frustração para as pessoas que desconhecem o comportamento dos sistemas. Não é raro pessoas intervirem em um sistema para eliminar um ciclo de retroalimentação que não desejam e ficarem surpresas ao verem resultados piores do que antes.

Por exemplo, se uma doença é reduzida por um medicamento (suponha que as pessoas não morram mais do coração ou de câncer) e nada for feito para controlar a taxa de natalidade, a população poderá crescer a um ponto que não haja mais comida suficiente para todos e ocorra uma grande fome que mate muitas pessoas.



Copyright © 2003 AIEC..