investimento em publicidade na mídia = 100
Unidades: reais

fator publicidade = investimento em publicidade na mídia / 10
Unidades: pessoas

mercado = 5000
Unidades: pessoas

índice geral de satisfação = 9
Unidades: Dmnl (sem dimensões)

fator de propaganda: IF THEN ELSE(índice geral de satisfação>=7, 0.003*índice geral de satisfação , IF THEN ELSE(índice geral de satisfação>=5, 0.001*índice geral de satisfação ,0 ) )
Unidades: Dmnl (sem dimensões)

novos clientes = (mercado*fator de propaganda)+fator publicidade
Unidades = clientes

demanda = INTEG(novos clientes-entrada de hóspedes,500)
Unidades = clientes

entrada de hóspedes = IF THEN ELSE(Demanda>vagas livres , vagas livres
,Demanda)
Unidades: hóspedes/dia

capacidade do hotel = 300
Unidades: hóspedes

vagas livres = capacidade do hotel-Ocupação do hotel
Unidades: hóspedes

Ocupação do hotel = INTEG(entrada de hóspedes-saída de hóspedes,0)
Unidades: hóspedes

duração média da estadia = 3
Unidades: dias

saída de hóspedes = (Ocupação do hotel/duração média da estadia)
unidades: hóspedes/dia.


Copyright © 2003 AIEC..