Remote Banking – é o atendimento remoto, onde os clientes são atendidos fora do ambiente físico das agências bancárias. Busca reduzir o trânsito e as filas de clientes nas agências e os custos do atendimento. Está ligado à idéia do banco virtual e da diversificação dos canais de relacionamento. São pontos de atendimento externo (como os Bancos 24 horas), terminais de auto-atendimento, uso intensivo de fax e correios, débito automático, entre outros, além das Centrais de Atendimento, onde o cliente é atendido por telefone.

Electronic Data Interchange (EDI) - é a troca de dados e arquivos entre bancos e clientes. Os dados são transferidos por protocolos específicos via linha telefônica, criptografados e comprimidos, para aumentar a segurança e reduzir custos. Os agentes envolvidos, bancos e empresas, se comunicam por suas caixas postais eletrônicas. Elimina o tráfego de papéis e reduz distâncias. Permitem a agilização de diversos tipos de negócios, como cobrança de duplicatas, de faturas de cartão de crédito etc.



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