Os clientes Sbraga LR foram segmentados em dois grupos alvo principais: proprietários de carros particulares e proprietários de carros de agências revendedoras. A área escolhida para sediar os serviços da empresa é de grande afluência de veículos e, no que se refere ao poder aquisitivo, 40% dos moradores têm salários superiores a R$ 6.000 mensais. Conseqüentemente, eles possuem bons carros e desejam manter a aparência dos mesmos. Existem cinco diferentes agências de automóveis num raio de três quilômetros que, possivelmente, utilizarão os serviços da Sbraga LR.

O posicionamento da empresa – A forte experiência de Bruno César e o nome de sua família são ativos significativos em termos de competição. Bruno está envolvido com os negócios de reparos de automóveis de sua família há mais de dez anos. Ele trabalhou como gerente nos últimos cinco anos operando negócios no valor de R$ 1.200.000,00 anuais. Antes de iniciar seus trabalhos na empresa, Bruno fez um MBA em Gestão de Negócios na AIEC. Com 30 anos de investimento na comunidade, o nome da família Sbraga é tradicional e muito valorizado pela comunidade. Assim, a marca da família deverá contribuir para alavancar a competência e o desempenho do lava-rápido.

A Sbraga LR posiciona-se como a primeira empresa de lavagem de carros com serviços de alta qualidade na região. Bruno estima conseguir logo de início, 20% de marketshare, gerando uma margem de lucro líquida de 11% após o primeiro ano e de 21% após o terceiro ano. Por ano, a empresa espera obter um lucro líquido de R$ 60.000,00, o que pode ser visto no Gráfico 1, a seguir:

Os objetivos da empresa são os seguintes:

1. Ser reconhecida como a melhor empresa de lavagem de carros da Barra.
2. Manter uma margem bruta de lucro superior a 95%.
3. Manter uma margem líquida de lucro de 10 a 15%.
4. Abrir duas filiais após o terceiro ano de operação.

A missão da Sbraga LR é disponibilizar serviços de lavagem de carros de alta qualidade e acabamento rigoroso para carros de luxo na região da Barra. A Sbraga LR trabalhará para manter seus funcionários satisfeitos visando o estabelecimento de uma política de serviços impecáveis a seus clientes



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