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| Os
clientes Sbraga LR foram segmentados em dois grupos alvo
principais: proprietários de carros particulares e proprietários
de carros de agências revendedoras. A área escolhida para sediar
os serviços da empresa é de grande afluência de veículos
e, no que se refere ao poder aquisitivo, 40% dos moradores têm salários
superiores a R$ 6.000 mensais. Conseqüentemente, eles possuem bons
carros e desejam manter a aparência dos mesmos. Existem cinco diferentes
agências de automóveis num raio de três quilômetros
que, possivelmente, utilizarão os serviços da Sbraga LR.
O posicionamento da empresa – A forte experiência de Bruno César e o nome de sua família são ativos significativos em termos de competição. Bruno está envolvido com os negócios de reparos de automóveis de sua família há mais de dez anos. Ele trabalhou como gerente nos últimos cinco anos operando negócios no valor de R$ 1.200.000,00 anuais. Antes de iniciar seus trabalhos na empresa, Bruno fez um MBA em Gestão de Negócios na AIEC. Com 30 anos de investimento na comunidade, o nome da família Sbraga é tradicional e muito valorizado pela comunidade. Assim, a marca da família deverá contribuir para alavancar a competência e o desempenho do lava-rápido. A Sbraga LR posiciona-se como a primeira empresa de lavagem de carros com serviços de alta qualidade na região. Bruno estima conseguir logo de início, 20% de marketshare, gerando uma margem de lucro líquida de 11% após o primeiro ano e de 21% após o terceiro ano. Por ano, a empresa espera obter um lucro líquido de R$ 60.000,00, o que pode ser visto no Gráfico 1, a seguir:
Os objetivos da empresa são os seguintes:
A missão da Sbraga LR é disponibilizar serviços de lavagem de carros de alta qualidade e acabamento rigoroso para carros de luxo na região da Barra. A Sbraga LR trabalhará para manter seus funcionários satisfeitos visando o estabelecimento de uma política de serviços impecáveis a seus clientes |
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