Estratégia da segmentação de mercado – A estratégia por trás da segmentação de mercado da Sbraga LR é atrair clientes que serão usuários freqüentes do negócio. Não será difícil atrair clientes durante o verão e nos fins-de-semana. Nos outros dias, contudo, e durante o inverno, as pessoas sentem pouca necessidade de lavarem seus carros. Por essa razão, a Sbraga LR tentará atingir o segmento de clientes que não se restringe a questões de tempo e disponibilidade, tais como:

• Proprietários de carros novos que, apesar de serem pessoas ocupadas, têm o poder de fazer seus próprios horários;
• Aposentados, proprietários de carros de luxo que, devido à flexibilidade de tempo, estão sempre dispostos a ir ao lava-rápido durante a semana, com a oportunidade de exporem seus veículos e encontrarem bons interlocutores;
• Donos de agências de automóveis necessitam ter seus carros limpos e acabados detalhadamente. Esse fator pode manter uma certa constância na demanda por serviços.

Estratégia de competição – Há apenas um outro lava-rápido manual na Barra. Ele tem enfrentado dificuldades em competir com os lava-rápidos automáticos, principalmente dos postos de gasolina. Ao que tudo indica, o problema do concorrente é a incapacidade de oferecer serviços de qualidade.

Os clientes alvo da Sbraga LR são os que possuem uma boa noção de qualidade de serviços. Eles preferem gastar um pouco mais de tempo para terem seus carros com ótima aparência do que recorrerem a serviços rápidos e de qualidade duvidosa. A Sbraga LR também pretende competir em preços, oferecendo seus serviços aproximadamente 30% abaixo do mercado, no sentido de aumentar e fidelizar a clientela nos primeiros meses.



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