6 - Resumo da Estratégia de Implementação

O principal fator diferenciador da Sbraga LR é Bruno César e sua rede de contatos com a vizinhança da Barra. Por esse motivo, o foco das vendas será o marketing de relacionamento um a um, com ênfase no ganho de clientes que, mais do que isso, serão amigos da empresa. Evidentemente, como toda empresa, a Sbraga LR vai depender da propaganda boca-a-boca que ocorrerá na região.

O “fio da navalha” da estratégia competitiva – O ponto fundamental da estratégia da Sbraga LR serão as competências de Bruno César e o nome da família Sbraga, já conhecido em toda a cidade do Rio de Janeiro. Além disso, Bruno concebeu o negócio dentro de uma combinação de qualidade e eficiência com agilidade, o que deverá manter os custos em um patamar mínimo.

A estratégia de vendas é baseada no marketing um a um. Todos os clientes devem sentir-se como “amigos” da Sbraga LR e todos os funcionários devem estar conscientes da missão e dos objetivos da empresa para transformá-los em valor agregado na aplicação de alta qualidade na limpeza dos veículos. A empresa sabe ser necessário controlar seus custos e receitas, por meio do desenvolvimento de uma política de fidelidade dos clientes.

A Tabela 4 apresenta a previsão de vendas de acordo com a estratégia de segmentação de mercado. As vendas são sazonais nesse tipo de prestação de serviços, tendendo a crescer nos meses de verão e cair nos meses de inverno. Entretanto, a Sbraga LR dirigirá seus esforços no segmento que demonstra a preocupação em manter o carro limpo por todo o ano.


Tabela 4: Previsão de Vendas e Custos

A Tabela 5 apresenta o cronograma de implementação da Sbraga LR.


Tabela 5: Cronograma de implementação



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