Fatores |
Orçamento Tradicional |
Beyond Budgeting |
Objetivos |
- Definidos com base em diretrizes financeiras;
- Negociados entre os superiores e os subordinados antes do inicio do exercício.
- Elaborados para um prazo de 1 ano. |
- São definidas referências para benchmarks interno e externo, baseados nas metas almejadas no médio prazo;
- Elaborados para um prazo de 3 a 5 anos; |
Recompensas |
- As recompensas estão ligadas a um resultado fixado em um acordo antecipado.
- Presume-se gerentes motivados e que serão recompensados de forma justa se o correto mix de objetos e incentivos forem atingidos.
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- Recompensa com base no progresso de toda a empresa com relação à metas de médio prazo.
- A avaliação de desempenho das áreas é realizada analisando o desempenho contra os benchmarks interno e externo e seus pares. |
Plano de Ação
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- Processo de Planejamento cima para baixo preparados pelos executivos da alta administração;
- Fornece as linhas mestras que orientarão a empresa no ano seguinte.
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- Revisado anualmente, porém elaborado para o período de dois a cinco anos de horizonte;
- Revisões realizadas pelas equipes de negócios;
- Executivos traçam os objetivos estratégicos e as metas de médio prazo. |
Gerenciamento de Recursos
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- Recursos alocados na definição do orçamento;
- Recursos negociados antecipadamente de forma centralizada. |
- Recursos disponibilizados quando requeridos;
- Solicitação de recursos analisada rapidamente;
- Autonomia no uso de recursos através de indicadores e metas;
- Equipes de frente responsáveis pela destinação de recursos.
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Mensuração e Controle de Desempenhos |
- Desempenho controlado comparando
os números reais contra orçamento predeterminado.
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- Medidas e controles focam a antecipação do futuro;
- Comparação com benchmarks externos, tabelas externas de indicadores, indicadores de setores;
- Combina-se resultado financeiro com os dos anos anteriores, e as análises de tendências.
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