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Podemos definir cada um destes itens da seguinte forma (SILVEIRA, 2001):
Pontos fortes (strenghts) – são
recursos que a empresa detém, localizados em seu ambiente
interno, capazes de lhe conferir diferencial no desenvolvimento
de sua missão, tais como: porte, recursos financeiros,
capacitação das pessoas etc.
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Pontos fracos (weaknesses) – são
fragilidades da organização, identificadas em seu
ambiente interno, que podem comprometer o seu desempenho. Constituem
a antítese dos pontos fortes: falta de recursos financeiros,
pouca ou nenhuma capacitação das pessoas, deficiência
tecnológica etc.
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Oportunidades (opportunities) – são
circunstâncias do ambiente externo que podem ser aproveitadas
pela empresa para facilitar o alcance de seus objetivos, como,
por exemplo, o estabelecimento de parcerias, a retirada de um
competidor, a possibilidade de explorar novos mercados e assim
por diante.
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Ameaças (threats) – são
circunstâncias do ambiente externo à organização
que podem impedir ou dificultar que sua performance seja como
previsto, tais como a entrada de novos concorrentes, a pressão
de órgãos reguladores, mudanças na política
econômica e assim por diante.
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