Sistema Alemão de Amortização – trata-se de modalidade de amortização na qual os juros devidos são pagos antecipadamente, isto é, são pagos no início de cada período de tempo, ao qual se refere à taxa de juros convencionada.

SAC – Sistema de Amortizações Constantes – também conhecido como método hamburguês, foi utilizado na amortização dos empréstimos habitacionais. Nesse sistema, as sucessivas cotas periódicas de amortização são constantes, durante todo o prazo do financiamento e iguais ao quociente C/n, onde C é o valor financiado e n o prazo do financiamento.

Sistema Americano de Amortizações – nesse sistema pactua-se o retorno do capital de uma só vez, no fim do prazo contratado, sendo que, o devedor fica obrigado a pagar os juros no fim de cada período ao qual se refere a taxa de juros convencionada. Para garantir a liquidação da dívida nos prazos contratados, o devedor deverá constituir um fundo (sinking fund), efetuando depósitos periódicos e iguais.

Sistema Misto – os empréstimos são amortizados pela conjugação do Sistema Francês (SF) e do Sistema SAC em 50%, respectivamente.

As amortizações, juros e prestações são obtidos a partir da média aritmética entre os valores computados pelo método de amortização constante e pelo método francês.


Copyright © 2012 AIEC.