4 - Caso Creperia Papa Capim – Parte 5

Com seu negócio estabilizado e bem conhecido em pontos localizados na rodoviária e num shopping da cidade, o box da Creperia Papa Capim trabalha em sua capacidade operacional máxima de 3.000 crepes/mês.

A Creperia fechou 2004, seu segundo ano de operação, com um lucro de R$ 18.484,20 e indicadores de rentabilidade como o EVA e o ROI em crescimento. O ano de 2005 é crucial para a Creperia Papa capim, por dois motivos:

O primeiro é que a empresa vive um bom momento, cuja estabilidade proporciona formar fluxo de caixa constante e elevado.

Esta situação é condição básica para aproveitar o segundo motivo: são os dados pelos fatores externos e que indicam períodos de crescimento econômico e previsão de ganhos maiores em função da elevação de renda da população, estabilidade da inflação, queda dos juros e fluxo de capitais estrangeiros.

A Sra. Andréa, proprietária da Creperia Papa Capim, analisa o mercado e a possibilidade de expansão dos seus negócios. Para tanto, necessita fazer investimentos na abertura de novo ponto, os quais variam de valor em função das características de cada ponto e da localização.



Copyright © 2006 AIEC.