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| 2. A Ética nos negócios e sua importância Candeloro defende que todos os indivíduos trazem consigo um código moral, uma base sobre a qual se assentam suas decisões. Tal base começa a ser estruturada já a partir do nascimento, uma vez que esse código é recebido a partir do momento em que se instala o convívio familiar, e é consolidada na convivência social, transformando-se em um conjunto de convicções.
Essas estruturas, por sua vez, são passíveis a mudanças de acordo com o tempo e o espaço. Um comportamento pode ser aceito em um determinado momento, para ser condenado alguns anos depois no mesmo grupo social; uma mesma situação social, em sociedades diferentes, pode ser aceita em uma e, simultaneamente, ser condenada em outra. O fato de algo ser moralmente aceitável em um momento, mas não em outro, ser aceito em um local, mas não no seguinte, tem consequências que introduzem um ingrediente de profunda complexidade para as decisões no mundo corporativo. Assim, a
ética voltada para questões práticas do exercício
profissional, na chamada ética profissional, encontra-se
inserida nas cogitações de todas as profissões, à
busca das melhores práticas, da melhor forma de agir, mantendo
seu foco em ser referência para a convivência social harmônica.
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