Atuando de forma a disseminar os mais altos padrões éticos de comportamento, é papel da área de compliance atuar de forma a incentivar mudanças nas práticas de gestão, motivadas em valores elevados, os quais devem ser internalizados à cultura da empresa, de forma a assegurar que a empresa seja identificada por tais valores. Esses valores e padrões de comportamento deverão estar, de modo formal e inequívoco, expressos em padrões de ética e de conduta registrados em códigos internos próprios, orientada sua implementação e divulgação por intermédio de um comitê de ética interno.

No fortalecimento da cultura de controles internos, a área de compliance atuará de forma a garantir princípios básicos de controle como a segregação de funções, efetuando o monitoramento das atividades de controle por intermédio de testes próprios regulares, confeccionando relatórios próprios que reportem à alta gerência a existência de não conformidades, efetuando o acompanhamento de ações corretivas.

Especial atenção será dedicada pela área de compliance, ainda, à prevenção de lavagem de dinheiro, ao gerenciamento de riscos, à definição de políticas corporativas e à capacitação de seus recursos humanos.



Copyright © 2012 AIEC.