A documentação básica de um Project Finance é bastante extensa e complexa. De forma geral deve abranger:
- análises preliminares do projeto
- formalização da proposta do líder do sindicato
- apresentação da estruturação do projeto a possíveis stakeholders
- prospectos apresentados aos membros do sindicato
- memorando de informação
- acordo de financiamento (Term Sheet)
- contratos de financiamento (contratos de adesão)
- contratos de aporte de capital
- possiveis garantias limitas firmadas com sponsor
- eventuais contatos de compra (off taker) e fornecedores de insumos
- contratos com o operador da empresa e construtora
Além de documentos e contratos habituais, deve-se documentar qualquer outro tipo de atividade que diga respeito ao empreendimento, em especial naqueles casos de Project Finances mais específicos.
- Contrato de concessão e/ou privatização no caso de obras de infraestrutura ou exploração de petróleo ou ainda extração mineral, que sejam de responsabilidade governamental.
- Acordo de suporte governamental (subsídios, idenção de impostos, etc)
- Certidões negativas
- Permissões prévias (Exemplo: Leis de proteção ambiental)
- Declaração e garantias de funcionamento (Exemplo: Exigido à fornecedores de tecnologia e equipamentos adquiridos)
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